Diretoria do CODEVAR se reúne com IMESB-VC: Confira os detalhes!

22/05/2024

Na última segunda-feira 06/05, o Coordenador Geral da Câmara Técnica Tributária do Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande- Codevar Sr. Adriano Batista da Silva, juntamente com o Secretário Executivo do CODEVAR, Sr. Ivan dos Santos, representando o Presidente do Consórcio , o Sr. Marcelo Otaviano dos Santos, participaram da reunião com a Diretoria da Faculdade Municipal de Bebedouro “IMESB-VC”, representada pelo Diretor Prof. Luiz Carlos Jaca e a Vice-diretora Profª. Ana Maria Zanoni da Silva, acompanhados do Coordenador do Curso de Direito Dr. André Luiz Pipino e da Profª. Roseane Sasso Rissi.

O objetivo da reunião foi tratar sobre a realização do curso de capacitação técnica dos Auditores e Fiscais Tributários da Câmara Técnica Tributária do Codevar com a participação dos alunos do Curso de Direito da Faculdade do IMESB-VC no dia 14 de agosto de 2024 em seu anfiteatro.

Os cursos de capacitação técnica da área tributária são realizados desde 2017, na Câmara Técnica Tributária em parceria com a Oficina Municipal que é uma Escola de Cidadania e Gestão Pública, com apoio da Fundação Konrad Adenauer da Alemanha, que visa fomentar a capacitação técnica de servidores municipais no Brasil e outros países.

Os cursos são realizados geralmente nas dependências das Prefeituras consorciadas ou em espaços cedidos nos municípios, por exemplo, nas Câmaras Municipais, Escolas, Centros Culturais dos municípios consorciados.

Pela primeira vez, a convite da Professora Roseane Sasso Rissi, o Coordenador Geral Adriano, que é ex-aluno do IMESB solicitou autorização ao Departamento de Tributos da Prefeitura de Bebedouro, Sr. Murillo Reiff Júnior, para que o evento pudesse ser realizado nas dependências do IMESB possibilitando a participação dos alunos do Curso de Direito do IMESB como atividade extra curricular. O Prefeito Lucas Gibin Seren, autorizou que o evento seja em parceria com IMESB, o que permitirá que os alunos do Curso do Direito tenham contato com a área do Direito Tributário, que terá como tema “A Reforma Tributária”.

O Coordenador Adriano e o Secretário Executivo Ivan, agradecem o Prefeito Lucas, o Diretor Murillo e toda Diretoria do IMESB, A Oficina Municipal, Fundação konrad Adenauer, especialmente a Profª. Roseane pelo convite e pela parceria que se inicia entre a Câmara Técnica Tributária do Consórcio Codevar e a Faculdade do IMESB. Esperamos realizar outros eventos ligados a educação e capacitação dos servidores municipais com a instituição com o apoio da Oficina Municipal e da Fundação Konrad Adenauer nos próximos anos.