Consórcio faz balanço positivo do ano

23/11/2016

Os prefeitos do Codevar, reuniram-se em Assembleia no último dia 21 para avaliar os andamentos dos trabalhos da entidade na área de turismo, saúde, melhoria da gestão e trânsito.

O Presidente Eugenio Zuliani, destacou a importância das cidades melhorarem a eficiência da gestão pública num momento de dificuldades financeiras, e apontou o Consórcio como uma boa solução.

Em 2016, o Codevar assinou convênio com Governo do Estado de SP, para elaborar um Plano Regional de turismo, que gerará oportunidades aos municípios.

A reunião contou ainda com a presença do gerente nacional do grupo Etra, Fábio Beraldi, que falou sobre proposta de parceria para modernização da iluminação pública.

O superintendente do Detran na região, Alessandro Benincasa, apontou que houve modernização das unidades do órgão, com a parceria dos prefeitos do Consórcio e melhor oferta de serviços. Garantiu ainda, a doação de motocicletas para uso no setor de trânsito dos consorciados.

Já os representantes da Consultoria FG Mais, apresentaram aos prefeitos proposta para  programa de treinamento e valorização dos funcionários do setor tributário.

Por derradeiro, foi fundada a Câmara Técnica de Saúde, que terá como primeira meta organizar a compra coletiva de medicamentos, num esforço para obter economia e melhor oferta de remédios aos cidadãos.